02/03/2024

PRIMEIRA-DAMA DA BRAISCOMPANY É SOLTA - Fabrícia Farias ganha liberdade na Argentina PRIMEIRA-DAMA DA BRAISCOMPANY É SOLTA - Fabrícia Farias ganha liberdade na Argentina




A empresária Fabrícia Farias, sócia-proprietária da Braiscompany, vai responder o processo de extradição em liberdade, após decisão da Justiça da Argentina. Ela foi presa na quinta-feira (29), junto ao seu marido, Antônio Inácio da Silva Neto, mais conhecido como Antônio Ais. O casal foi preso na Argentina após mais de um ano foragido da polícia.

A liberdade foi concedida com pagamento de fiança e com a condição de que a empresária cumpra algumas medidas cautelares.

Dentre essas medidas, a justiça determinou que Fabrícia Farias não deve se ausentar do domicílio por período superior a 24 horas sem notificação ao Tribunal e nos primeiros cinco dias de cada mês. Além disso, a empresária precisa entregar o passaporte, porque está proibida de deixar a Argentina até o processo de extradição ser encerrado.


Fabrícia Farias nos tempos do auge da Braiscompany

O juiz justificou a soltura por ela ter tido uma atitude colaborativa no momento da prisão. A empresária também se identificou com seu nome verdadeiro e manifestou vontade em facilitar o trabalho da polícia. O magistrado também considerou que Fabrícia Farias é hipertensa e toma medicação de uso controlado.

Além disso, o juiz também avaliou que é necessário manter um dos pais liderando o cuidado e apoio aos filhos menores.

Em nota, a defesa do casal afirmou que a Justiça da argentina acolheu uma petição apresentada pela equipe de advogados. A defesa também afirma que vão tentar fazer que Antônio Neto também aguarde a extradição em liberdade.

Uma equipe de advogados partiu de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (1), com destino a Bueno Aires, com o objetivo de assumir pessoalmente a condução do caso no país vizinho.

Redação com g-1 / Imagens: Reprodução PF da Argentina e redes sociais