17/02/2024

TUMULTO NO AVIÃO COM MINISTROS - Homem morre em voo para a Etiópia TUMULTO NO AVIÃO COM MINISTROS - Homem morre em voo para a Etiópia




Um homem morreu durante voo da Ethiopian Airlines no qual estavam ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com destino a Adis Abeba, na Etiópia, na quinta-feira (15). O passageiro, cujo o nome, a idade e nacionalidade não foram divulgados, recebeu os primeiros atendimentos a bordo, mas não resistiu. 

Estavam a bordo os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Anielle Franco (Igualdade Racial), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Silvio Almeida (Direitos Humanos), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Vinicius Carvalho (Controladoria Geral da União).

O indivíduo começou a gritar e tentou abrir a porta do avião durante o voo. Após ser contido, ele aparentemente sofreu uma convulsão, foi imobilizado pela tripulação, colocado em uma poltrona e coberto por um lençol. A morte só foi anunciada ao final da viagem. 

A Ethiopian Airlines disse em nota lamentar o ocorrido e já ter tomado todas as providências necessárias para assistência, inclusive contatando a Embaixada referente à nacionalidade do passageiro, que não era brasileiro.

Redação com Poder360 e agências internacionais / Fotomontagem: Reprodução redes sociais