14/02/2024

BATIZARAM O NOVO MINISTRO - Dois presos do Comando Vermelho fogem de presídio federal BATIZARAM O NOVO MINISTRO - Dois presos do Comando Vermelho fogem de presídio federal




Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta quarta-feira (14). Os homens foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.


Esta é a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006. No Brasil, há cinco unidades.

O setor de inteligência identificou a fuga e um alerta foi emitido a todos os policiais penais.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada.

A Polícia Federal já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação de momento é que seriam integrantes do Comando Vermelho.

Nas redes sociais, postagens fazem ironias com o novo ministro da justiça e segurança pública, Ricardo Lewandowsky, como uma que diz: "Batizaram o novo ministro". 

Outros dão conotação política ao fato, ao afirmarem que em governos anteriores nenhuma fuga aconteceu no sistema penitenciário federal, onde os agentes ganham muito bem e existem várias barreiras que precisam ser transpostas até que se chegue à área externa de um desses presídios.

Redação com R-7 e CNN-Brasil / Imagens: Reprodução redes sociais