11/02/2024

FOI TRANQUILO - Presidente do PL é solto depois de dois dias na cadeia FOI TRANQUILO - Presidente do PL é solto depois de dois dias na cadeia




O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, deixou neste sábado (10) a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde estava preso desde 5ª feira (8). Ao ser questionado por jornalistas sobre como foi a permanência no local, disse: “Foi bem. Foi tranquilo”.

Valdemar também foi perguntado sobre a sentença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decidiu aceitar parecer da Procuradoria Geral da República a favor da liberdade condicional em virtude da idade do político, que tem 74 anos. O dirigente partidário disse que não comentaria o tema e atribuiu a atitude ao seu advogado, Marcelo Bessa.


Contra o dirigente, estava sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, na quinta-feira, quando ele acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, por estar com uma pistola de terceiros com documentos irregulares, e por usurpação de bens da União, por estar com uma pepita de ouro extraída de um garimpo.

De acordo com a decisão de Moraes, Valdemar foi solto em função de condições como a idade, 74 anos, e o fato de não ter praticado os crimes que levaram ao flagrante com grave ameaça.

Redação com sistema Globo e Poder 360 - Imagens: Reprodução redes sociais