06/02/2024

AS PANES NO AVIÃO PRESIDENCIAL - Airbus com Lula a bordo teve decolagem abortada em SP - VEJA VÍDEO AS PANES NO AVIÃO PRESIDENCIAL - Airbus com Lula a bordo teve decolagem abortada em SP - VEJA VÍDEO




Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a bordo, o jato Airbus A319 da Força Aérea Brasileira precisou interromper a decolagem minutos após o início da corrida para levantar voo, no último domingo (4), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O avião, que é o principal da frota presidencial, deu meia volta e retornou para o pátio militar. Cerca de 20 minutos depois, o procedimento foi repetido e a aeronave decolou.

A manobra foi registrada ao vivo pelo canal do YouTube Golf Oscar Romeo. No trecho da gravação  é possível ouvir o momento em que o avião presidencial recebe a ordem do aeroporto para “retornar ao pavilhão”.

VEJA VÍDEO


Lula voltava a Brasília após cumprir agendas em São Paulo, como o lançamento da obra do túnel do Porto de Santos, a visita à fábrica da Volkswagen e o evento de filiação Marta Suplicy ao PT.

Por meio de nota, a FAB informou que aeronave “realizou uma abortiva no início da corrida de decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP)”. “A ocorrência, no entanto, foi sanada e o voo prosseguiu normalmente”, conclui o texto.

No dia 22 de Janeiro, no aeroporto de Campina Grande-PB, algo semelhante aconteceu, quando um avião da frota da Presidência da República, o VC-2,  abortou a decolagem, no momento em que retornaria à Brasília. 

Na ocasião, tripulação de agentes do destacamento precursor estavam a bordo.

Eram os preparativos para uma visita do presidente Lula à Paraíba, que depois acabou sendo cancelada.

O avião está desde então no pátio do aeroporto, um motor já foi trocado, mas o problema ainda não foi resolvido.

Redação com SBT News / WSCom