05/02/2024

O REI ESTÁ COM CÂNCER - Charles 3º é diagnosticado com a doença e começa tratamento imediatamente O REI ESTÁ COM CÂNCER - Charles 3º é diagnosticado com a doença e começa tratamento imediatamente




O rei Charles 3º, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer, anunciou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5). Ele já voltou de Sandringham, onde passava férias, para Londres, e começa o tratamento imediatamente. A coroa britânica não informou o tipo ou o local da doença. As informações são do jornal Daily Mail. 

No comunicado divulgado à imprensa do Reino Unido, a coroa britânica disse que "durante o recente procedimento hospitalar do rei contra um aumento benigno da próstata, uma questão à parte, digna de preocupação, foi observada. Testes diagnósticos subsequentes identificaram uma forma de câncer."

"Sua majestade iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos com participação do público. Ao longo deste período, sua majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como de costume", diz o texto.

"O rei está grato à equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao recente procedimento hospitalar. Ele permanece bastante positivo em relação ao tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível", completa a declaração.

Após a divulgação da informação, o príncipe Harry anunciou que irá para Londres nos próximos dias.

Segundo o Daily Mail, o duque de Sussex conversou com o rei sobre seu diagnóstico de câncer, disse uma fonte próxima a Harry.

Ao saber da notícia, o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, publicou em uma rede social: "Desejando a sua majestade uma recuperação completa e rápida".

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução redes sociais