29/01/2024

BOLSONARO ¨ESCULACHADO¨- Ex-presidente diz que ação da PF contra o filho é para ¨esculachar¨a sua imagem BOLSONARO ¨ESCULACHADO¨- Ex-presidente diz que ação da PF contra o filho é para ¨esculachar¨a sua imagem




O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a operação desta segunda-feira (29) da Polícia Federal contra o seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, tem o propósito de "desgastar e esculachar" sua imagem em um ano eleitoral, e que "não há dúvidas que existe perseguição".

Carlos Bolsonaro foi o principal alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Jair Bolsonaro relatou que tinha ido pescar e mergulhar em uma ilha deserta próxima à ponta de Joatinga, no litoral do Rio de Janeiro, por volta das 6h da manhã, quando os agentes da Polícia Federal chegaram à sua casa em Angra dos Reis às 7h. Ele alega que os policiais chegaram "atrasados".


Ao retornar por volta das 12h, os agentes apreenderam dois celulares de Carlos Bolsonaro e um computador do assessor Tércio Arnaud(natural de Campina Grande). 

O ex-presidente argumenta que a operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, é uma "fish expedition" - uma investigação usada para buscar evidências de um crime diferente daquele que motivou a operação. Bolsonaro afirmou que estão "pescando em uma piscina sem peixe".

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução redes sociais