29/01/2024

CARLOS BOLSONARO É ALVO DA PF - Casa e gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro são alvos das buscas CARLOS BOLSONARO É ALVO DA PF - Casa e gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro são alvos das buscas




A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (29) operação para investigar monitoramento ilegal da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro. Foi apurado que um dos alvos da operação é o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e também assessores dele. 

A reportagem apurou que a casa e o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro são alvos das buscas. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A nova operação tem como foco descobrir os possíveis destinatários das informações obtidas ilegalmente pelo suposto grupo, que monitorava autoridades brasileiras - entre eles, os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. 

Segundo a PF, ao todo, nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta segunda: cinco na cidade do Rio de Janeiro, um em Angra dos Reis (RJ), um em Brasília, um em Formosa (GO) e um em Salvador.

Redação com R-7 e g-1 / Imagem: Reprodução Câmara Municipal do Rio