28/01/2024

AVIÃO CAI EM MINAS GERAIS - Primeiras informações dão conta de cinco mortos e dois desaparecidos AVIÃO CAI EM MINAS GERAIS - Primeiras informações dão conta de cinco mortos e dois desaparecidos




Um avião caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de da cidade de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram e duas estão desaparecidas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. Entre os desaparecidos está uma criança. Os bombeiros informaram que o piloto é de Belo Horizonte (MG).


Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva. A ocorrência está em andamento.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1.996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.

A Polícia Civil informou que está no local para os trabalhos de praxe. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e deve conduzir os trabalhos. Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente e vítimas.

Redação com g-1 / Imagens: Reprodução redes sociais e CBM-MG