28/01/2024

DUAS CRIANÇAS MORTAS - Correnteza arrasta carro e causa tragédia na Bahia DUAS CRIANÇAS MORTAS - Correnteza arrasta carro e causa tragédia na Bahia





Duas crianças morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza do Rio Paraguaçu, na noite de sexta-feira (26), na cidade de Elísio Medrado, na Bahia. Segundo a Defesa Civil do estado, cinco pessoas estavam no veículo.

O acidente aconteceu na rodovia BR-242, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, ambas a quase de 200 km de Salvador.

Em nota, a Prefeitura de Elísio Medrado lamentou o acidente e manifestou condolências pelas vítimas.

A Prefeitura de Santa Terezinha também emitiu uma nota e lamentou a morte das duas crianças.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que está monitorando as cidades atingidas pelas fortes chuvas das últimas horas e desenvolvendo ações para minimizar os impactos sofridos pela população.

Segundo o órgão, todo suporte técnico está sendo prestado aos municípios e kits de ajuda humanitária, contendo cestas básicas, água mineral, itens de higiene e limpeza, colchões e cobertores, já estão em fase de separação e serão distribuídos nas cidades afetadas.


Cidades da Bahia em Situação de Emergência devido as fortes chuvas:

1. Brumado

2. Medeiros Neto

3. Cícero Dantas

4. São Miguel das Matas

5. Anagé

6. Wanderley

7. Ilhéus

8. Cravolândia

9. Muquém do São Francisco

10. Cotegipe

11. Ubaíra

12. Mutuípe

“Em caso de fortes chuvas e rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros”, afirma a Defesa Civil.

Redação com g-1-BA / Imagem: Reprodução redes sociais