26/01/2024

EXECUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS - Preso agonizou por 22 minutos antes de morrer com notrogênio EXECUÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS - Preso agonizou por 22 minutos antes de morrer com notrogênio




Após 'sobreviver' à execução por injeção letal, o condenado Kenneth Eugene Smith acabou se tornando a primeira pessoa a sucumbir ao método de hipóxia por nitrogênio, no que foi descrito por seu mentor espiritual - o pastor Jeff Hood como um 'show de horrores'.

Ao contrário de filmes de terror como 'Shocker: 100 Mil Volts de Terror', de Wes Craven, e 'Seed: Assassino em Série', de Uwe Boll, o condenado não sobreviveu a mais uma tentativa de pena capital e acabou falecendo em um drama extremamente real, com uma técnica que defensores de direitos humanos consideram ter requintes de crueldade.

De acordo com o pastor, Smith, de 58 anos, foi submetido a uma provação 'horrível' de 22 minutos, quando uma máscara de gás foi colocada em seu rosto, antes que um fluxo de gás nitrogênio 100 por cento o sufocasse. De acordo com o religioso, que esteve presente na câmara de execução na prisão William C. Holman em Atmore, no estado do Alabama, um Mal sem igual foi libertado a partir da execução de Smith.

Essa é a opinião do pastor. Resta saber o que pensam os familiares da pessoa que foi morta por Smith.

Redação com agências internacionais / Imagem: Reprodução redes sociais