25/01/2024

FUNDADOR DO BANANAL MORRE AOS 100 ANOS - Everaldo Batista Brandão fundou o Restaurante na década de 70 FUNDADOR DO BANANAL MORRE AOS 100 ANOS - Everaldo Batista Brandão fundou o Restaurante na década de 70




A tradicional família Brandão encontra-se outra vez de luto. Faleceu nesta quarta-feira, aos cem anos de idade, de causas naturais, o senhor Everaldo Batista Brandão, fundador do Restaurante O Bananal que funciona na BR-104, município de Lagoa Seca.

Seu Everaldo, como era conhecido, trabalhou até cerca de um ano atrás, quando cuidava pessoalmente de arar a terra ao redor do Restaurante, retirando a vegetação indesejada, além de frequentar o setor de mesas e atendimento aos frequentadores da casa.

Conversava com os clientes, fazendo questão de contar como teve a ideia de vender alimentos, quando o governo do estado asfaltava a chamada rodovia anel do Brejo, que passava em frente à sua casa.

Everaldo Brandão com o filho Marconio e o jornalista Paulo Roberto

De origem humilde, Everaldo Brandão  formou com a esposa, Dona Branquinha, uma família de muitos filhos, todos também se dedicando à atividade de cuidar do Restaurante e atender à clientela.

Sofreu bastante com a súbita perda da esposa que morreu repentinamente, e ano passado com a morte de um dos filhos, o Dinho.

O velório de Everaldo Brandão acontece na Central de Velórios A Viagem, no bairro de São José e o sepultamento será às  16 horas no cemitério do Monte Santo.

Da Redação