23/01/2024

TENSÃO GOVERNO X CONGRESSO - Haddad fala, Arthur Lira não entende TENSÃO GOVERNO X CONGRESSO - Haddad fala, Arthur Lira não entende




O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), respondeu nesta 2ª feira (22) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre o valor total de isenções fiscais para ao setor de eventos,o PERSE.

Primeiro, Haddad havia dito no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que o valor total de isenções teria de ser limitado a R$ 20 bilhões, citando um acordo que teria sido feito com Lira ainda no fim de 2.022. O presidente da Câmara rebateu rapidamente, enquanto Haddad ainda dava entrevista.

Confrontado com a frase de Lira (“Quem tem sua boca fala o que quer. Ele não combinou comigo. Combinou R$ 25 bilhões com o Congresso”), Haddad fez uma expressão de espanto e disse: “Não sabia dessa divergência de números, porque, na minha cabeça, estava claro que era isso. E o Felipe [Carreras] confirmou e inclusive me autorizou a revelar a nossa conversa. Mas, de novo, se esse for o problema, está resolvido”.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE) é o autor da lei do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos(PERSE). O programa foi criado para mitigar os prejuízos do setor de eventos por causa da pandemia, que praticamente dizimou empresas que atuavam nesse ramo em 2.020 e 2.021 –por causa das restrições a aglomerações.

Redação com Poder360 / Fotomontagem: Reprodução redes sociais