19/01/2024

51 ANOS DE CADEIA PARA MATADOR DE CASAL - Crime foi no dia da vitória de Lula contra Bolsonaro 51 ANOS DE CADEIA PARA MATADOR DE CASAL - Crime foi no dia da vitória de Lula contra Bolsonaro




O Tribunal do Júri de Iporã, no Paraná, condenou a quase 52 anos de prisão um homem por atirar contra pessoas e matar duas delas em Cafezal do Sul (PR) após o resultado da eleição presidencial de 2.022. O atirador, denunciado pelo Ministério Público do estado, vai ficar em regime fechado e também deve pagar 70 dias de multa.

Segundo a denúncia, após a divulgação do resultado das eleições presidenciais de 2.022, na noite de 30 de outubro daquele ano, Erick Hiromi Dias ficou insatisfeito com a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro, e atirou com uma pistola contra duas pessoas em via pública. O homem tinha certificado de atirador. Uma das vítimas estava celebrando a vitória do presidente Lula, e por isso foi alvejada.

Os jurados não reconheceram os crimes de tentativa de homicídio. O Conselho de Sentença acolheu parcialmente a pretensão acusatória do Ministério Público, condenando o acusado por uso de recursos que dificultou a defesa da vítima, quatro crimes de disparo de arma de fogo e um crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O condenado já estava preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Redação com jornal Extra / Imagem: Reprodução PC-PR