17/01/2024

ABUSADOR DE MULHERES - Falso líder religioso dopava as vítimas para cometer os estupros ABUSADOR DE MULHERES - Falso líder religioso dopava as vítimas para cometer os estupros




Um falso líder religioso dopava as vítimas com água e sonífero antes de praticar os abusos em Amparo, no interior de São Paulo. Jessey,(J.M.M.) -a Polícia divulgou apenas o primeiro nome e as iniciais-, atendia em uma clínica especializada em tratamento espiritual em mulheres. 

Ele oferecia terapia, sessão de regressão, quiropraxia e massagens, mas tudo de fachada. Antes de começar qualquer procedimento, ele oferecia água com sonífero para as futuras vítimas. Quando elas não conseguiam mais ter controle do sono e do corpo, ele abusava delas. 

Além de atender nessa clínica, Jessey é técnico em raio-x em um pronto-socorro da região. Cada sessão custava em torno de 150 reais. O criminoso foi preso durante a operação "João de Deus socorrense". Na casa dele, os investigadores encontraram remédios, seringas, munição, arma, câmeras, apetrechos de brincadeiras sexuais e aparelhos celulares que teriam os registros dos abusos. A polícia acredita que ele tenha feito mais de 30 vítimas.


A maioria das vítimas relatou que antes das terapias em sua residência, J.M.M. dava as vítimas um copo de água, alegando que a água é uma condutora elétrica e essencial para a terapia, e muitas das vítimas descreveram que no momento do abuso não conseguiam ter reação contra os abusos, e ficavam sonolentas sem força física.

O autor as induzia, a tirar a roupa, mediante argumentos religiosos e medicinais, utilizando-se como exemplo a líder religiosa delas, uma mãe de santo, o que as levavam a acreditar nos argumentos. Passava uma quantidade exagerada de óleo em seus corpos e assim iniciava os abusos. 

Instaurou-se inquérito policial para apuração dos fatos.A delegada Leisa Silva Neves representou ao judiciário pela prisão preventiva do acusado, bem como busca e apreensão domiciliar,  os quais foram cumpridos na última segunda-feira, dia 15, sendo lavrado também o flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A operação recebeu o nome de 'João de Deus Socorrense', em referência ao médium João Teixeira de Faria, condenado a quase 100 anos por crimes sexuais em Abadiânia (GO).

Redação com sites da cidade de Amparo-SP / Imagens: Tv Record e PC-SP