15/01/2024

TRAGÉDIA REPETIDA NO RIO - Onze pessoas mortas e uma desaparecida após chuva forte TRAGÉDIA REPETIDA NO RIO - Onze pessoas mortas e uma desaparecida após chuva forte




As fortes chuvas dos últimos dias causaram mortes pelo Brasil. Em São Paulo, foram duas vítimas fatais e, no Rio de Janeiro, 11. Uma mulher ainda está desaparecida desde que o carro em que ela estava com o marido caiu em um rio de Belford Roxo, na baixada fluminense. 

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, interrompeu as suas férias e voltou à capital carioca ainda na noite deste domingo (14) para atuar na força-tarefa de resgate e auxílio aos municípios do estado afetados pelas fortes chuvas que atingem a Zona Norte do Rio e cidades na região metropolitana desde o sábado (13).

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Castro vai se reunir com o Comitê de Chuvas às 10h desta segunda-feira (15). O encontro está previsto para acontecer no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com representantes dos órgãos envolvidos na operação, como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhou neste domingo (14) a situação dos temporais e alagamentos na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, além de outras regiões do Sudeste do Brasil, de acordo com nota divulgada no período da noite pelo Palácio do Planalto.

Segundo o texto, ao longo do dia o presidente conversou por telefone com os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, e garantiu o apoio do governo federal ao trabalho das prefeituras e assistência da população atingida pelas chuvas.

Lula também conversou com os ministros Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), para acompanharem os trabalhos das equipes de assistência e de infraestrutura.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução Tv Record