14/01/2024

A SAÚDE DE LULA - Presidente faz exames em hospital de São Paulo A SAÚDE DE LULA - Presidente faz exames em hospital de São Paulo




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado (13). Segundo o boletim médico, os exames não mostram alterações. O documento afirma que Lula foi acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho (médico pessoal do presidente) e Ana Helena Germoglio (médica da Presidência da República). 

O boletim médico é assinado por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica do Sírio-Libanês, e Ângelo Fernandez, diretor clínico do hospital. Lula está em São Paulo desde a tarde da sexta-feira (12). Ele embarcou para a capital paulista junto com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. 

Recentemente, o chefe do Executivo passou por uma cirurgia de artroplastia, que serviu para tratar a artrose no quadril direito. A artroplastia foi recomendada pela equipe médica do presidente da República após Lula reclamar das dores que sentia devido à artrose. Lula ainda teve que ser submetido a sessões de fisioterapia depois da cirurgia. 

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução divulgação PR