12/01/2024

MORRE O GAÚCHO DA PRAÇA - Humorista de 67 anos teve parada cardiorrespiratória MORRE O GAÚCHO DA PRAÇA - Humorista de 67 anos teve parada cardiorrespiratória




O humorista joinvilense Beto Gabriel Sdrigotti morreu aos 67 anos, na quarta-feira (10), após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo o site ND+, de Joinville (SC). O artista se tornou famoso por interpretar o personagem Tibúrcio, o Gaúcho da Praça, no programa A Praça é Nossa, do SBT.

"Representante comercial, percorria o sul e o sudeste do Brasil. Mas o talento de Beto Gabriel estava no humor. Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV", contou o amigo e colega de profissão César Junior.

Além do personagem Gaúcho, Beto também incorporou em seu repertório os costumes joinvilenses. Nas transmissões esportivas ao vivo, participava como o personagem Chineck. "Dando pitadas de bom humor durante os jogos do JEC, derrubando às vezes o narrador com suas piadas", lembrou César. O humorista também foi radialista na Máxima FM e na antiga Rádio Clube, ambas em Joinville (SC).

A  família informou que o velório do artista começou esta quinta (11), a partir das 18h, no Cemitério Parque Jardim das Flores, Zona Industrial Norte, em Joinville. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (12), no mesmo local, às 10h.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução divulgação SBT