11/01/2024

TERROR NA ÁFRICA DO SUL - Comandante de empresa aérea é sequestrado e torturado TERROR NA ÁFRICA DO SUL - Comandante de empresa aérea é sequestrado e torturado




Um piloto da British Airways teria sido torturado depois que foi sequestrado enquanto fazia compras durante uma escala entre voos na África do Sul.

A companhia aérea disse que está "apoiando" um colega e as autoridades locais na investigação, mas não ofereceu mais detalhes.

Segundo o jornal The Sun, uma fonte afirmou que a vítima só foi liberada depois de entregar todo seu dinheiro.

Foi enviado um alerta aos funcionários da companhia aérea notificando-os de que um tripulante "foi raptado'' na porta de um supermercado, acrescenta o jornal.

O piloto teria sido abordado por uma mulher no estacionamento de um supermercado, ao norte do complexo Melrose Arch, em Joanesburgo, que lhe pediu ajuda com as bolsas.

Quando chegaram ao veículo dela, ele foi empurrado para dentro por um grupo de homens e levado para uma parte remota da cidade, onde teria sido "gravemente agredido'.

Um piloto substituto teve que ser convocado, acrescenta o relatório, pois a vítima não estava em condições de comandar o avião de volta a Londres.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução YouTube