09/01/2024

AMEAÇA TERRORISTA EM BRASÍLIA - Mulher é presa na área externa do Supremo Tribunal Federal AMEAÇA TERRORISTA EM BRASÍLIA - Mulher é presa na área externa do Supremo Tribunal Federal




Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira,(8) na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a realização dos atos pela democracia que marcaram os acontecimentos do 8 de janeiro de 2.023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas na capital federal. Segundo nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato.

Ainda de acordo com a corporação, policias militares do 1º Batalhão foram acionados por testemunhas que presenciaram a mulher "agredindo policiais judiciários" próximo à sede da Côrte. A PM-DF informa ainda que a presa ameaçou "contaminar o ambiente com gás antraz", um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.

Ao chegar ao local, os agentes "colheram informações sobre as características da autora" e a encontraram dentro de um carro. Durante a abordagem veicular, os policiais encontraram um spray de pimenta e uma máquina de choque(foto).

Parecia fora de sí

Segundo a PM-DF, a mulher também desacatou os policiais militares e judiciários. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia, mas o caso acabou encaminhado à Polícia Federal (PF), onde será devidamente registrado.

Redação com sistema Globo / Imagem: Reprodução divulgação PM-DF