03/01/2024

LULA ESTENDE A FOLGA - Presidente decide continuar no Rio e adia volta a Brasília LULA ESTENDE A FOLGA - Presidente decide continuar no Rio e adia volta a Brasília




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu estender a folga da virada do ano no Rio de Janeiro. O retorno do petista a Brasília, que estava previsto para esta quarta-feira, foi adiado. Ainda não há, contudo, uma nova data para a volta dos trabalhos no Palácio do Planalto.

A expectativa entre auxiliares do presidente é que Lula não tenha reuniões de trabalho no Planalto esta semana.

O presidente passou o réveillon na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, com a primeira-dama, Janja da Silva. A região no litoral fluminense é restrita e administrada por Exército, Marinha e Aeronáutica.

Antes da virada do ano, Lula passou o Natal com familiares em Brasília, no Palácio da Alvorada.

No início de 2.024, o presidente deve priorizar o debate interno sobre a substituição de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Após a indicação de seu nome ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma vaga no primeiro escalão do governo ficará aberta.

Durante o ano, Lula deve percorrer o país para inaugurar obras. Em 2.023, o presidente deu prioridade à agenda internacional.

Redação com sistema Globo / Imagem: Reprodução Twitter X