03/01/2024

CRIANÇA MATA CRIANÇA - Pai e filho de 10 anos são presos após criança atirar e matar menino da mesma idade CRIANÇA MATA CRIANÇA - Pai e filho de 10 anos são presos após criança atirar e matar menino da mesma idade




Um homem e seu filho de 10 anos foram presos em Sacramento, Califórnia(EUA) depois que o menino atirou e matou outra criança usando uma arma roubada que encontrou no carro de seu pai, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Sacramento.

Na terça-feira (1º), o sargento do Gabinete do Xerife do Condado de Sacramento Amar Gandhi disse que o menino morto foi identificado como Keith Frierson, que também tinha 10 anos.

A mãe de Keith, Brittani Frierson, disse à afiliada que seu filho foi baleado após perder uma corrida de bicicleta.

“Meu bebê… me perguntou se ele poderia sair para passear. Nem 15 minutos depois, meu bebê havia sumido. Tudo porque ele estava curtindo uma corrida com outras crianças que considerava seus amigos em sua nova bicicleta”, disse Frierson. “Isso não deveria acontecer. Não está tudo bem”, prosseguiu.

Os policiais disseram que encontraram a vítima sem sinais vitais e sangrando na cabeça e no pescoço no estacionamento quando responderam a um chamado de tiroteio.

A criança foi levada a um hospital local, onde posteriormente foi declarada morta. Ele está entre mais de 1.600 crianças e adolescentes mortos pela violência armada nos últimos 12 meses.

O filho de 10 anos foi preso sob suspeita de assassinato e levado para o Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento.

Seu pai, Davis, enfrenta várias acusações criminais relacionadas a armas de fogo, bem como acusações de colocar crianças em perigo e cúmplice após o fato.

Arkete Davis está detido sob fiança de US$ 500 mil e deve comparecer ao tribunal na quarta-feira (3), de acordo com o gabinete do xerife. Não ficou imediatamente claro se o pai contratou um advogado.

As armas de fogo se tornaram o número um em assassinatos de crianças nos EUA, superando os acidentes com veículos motorizados, que há muito tempo são a principal causa de morte entre os jovens norte-americanos.

Redação com CNN-Brasil / Imagem ilustrativa: Reprodução Polícia de Sacramento