02/01/2024

MORTOS DENTRO DO CARRO - Quatro jovens morrem em carro de luxo MORTOS DENTRO DO CARRO - Quatro jovens morrem em carro de luxo




A Polícia Civil de Santa Catarina abriu uma investigação para apurar a causa da parada cardiorrespiratória de quatro jovens que estavam em carro de luxo da marca BMW. Uma das possibilidades é vazamento de monóxido de carbono ocorrido por uma falha mecânica no veículo. Após a ocorrência, familiares das vítimas relataram que o veículo havia passado por uma adulteração recente no escapamento, a pedido do dono. A informação agora é apurada pela polícia.

Algumas pessoas, especialmente jovens, inventam de "customizar" o carro, alterando a originalidade do veículo, rebaixando, ou procedendo outras alterações no que vem de fábrica, a pretexto de ter uma unidade "exclusiva".

Uma garota, de 19 anos, namorada de um dos mortos,contou que havia acabado de chegar de Brasília, e o grupo foi buscá-la na rodoviária. Eles chegaram ao local por volta das 3h e reclamavam de enjoo e tontura. Segundo a testemunha, a única mulher do grupo, da mesma idade dela, estava pior e vomitou.

O namorado dela, de 24 anos, foi ao banheiro vomitar também, mas falou que estava melhor. Cansados e ainda passando mal, optaram por ficar algum tempo no carro, com o ar-condicionado em "temperatura morna", segundo o boletim de ocorrência. 

A jovem que havia chegado de viagem ficou fora do veículo, mas retornou em três ocasiões para ver como eles estavam. Na última vez, por volta das 7h, percebeu que o namorado não respirava e estava sangrando pela boca. Também reparou que a outra garota, um rapaz de 21 anos e um adolescente de 16 estavam na mesma situação.


O Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados por volta das 7h. As equipes de resgate tentaram reanimar os jovens durante 40 minutos, sem sucesso. Eles foram declarados mortos no local, todos com parada cardiorrespiratória.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução divulgação BMSC