28/12/2023

BONITONA E BEM ARMADA - Boliviana que concorreu a Miss Mundo é presa com armas e munição para fuzil BONITONA E BEM ARMADA - Boliviana que concorreu a Miss Mundo é presa com armas e munição para fuzil




Uma boliviana que concorreu ao título de Miss Mundo de 2.020 foi presa no último sábado (23) acusada de tráfico de armas.

Alondra Mercado Campos está agora detida na Prisão Feminina de Trinidad, em Beni (Bolívia). A polícia afirma ter encontrado um grande estoque de armas e munições para fuzil AK-47 na casa da jovem de 22 anos.

A ex-Miss será mantida em prisão preventiva por 30 dias até seu primeiro comparecimento ao tribunal, segundo relatos locais. Testes forenses no seu carro apontaram traços de cocaína, de acordo com o jornal "El Deber", podendo fornecer evidências para acusação de tráfico de drogas, disseram os promotores do caso.

Alondra Mercado Campos - Natal e réveillon na cadeia

Seu companheiro, Andrés Vasquez, está foragido e é procurado para interrogatório sobre narcotráfico. A irmã de Alondra também é investigada, de acordo com reportagem no "NY Post".

"O namorado está sendo investigado por tráfico de substâncias controladas e está foragido", afirmou o vice-procurador do departamento de Beni, no centro-norte da Bolívia, Geraldo Balderas.

Segundo a autoridade, vídeos mostram Alondra, que também conquistou os títulos de Rainha do Carnaval de Trinidad (capital de Beni) e Miss Charm Bolivia 2023, e o namorado em diversas festas com armas ilegais. Elas foram apreendidas na operação.

Redação com jornal Extra / Imagens: Reprodução redes sociais