24/12/2023

QUEDA E EXPLOSÃO DE AVIÃO - Piloto era apaixonado por aviação e costumava levar amigos para passeios QUEDA E EXPLOSÃO DE AVIÃO - Piloto era apaixonado por aviação e costumava levar amigos para passeios





As cinco pessoas que morreram na queda de um avião de pequeno porte na manhã deste sábado (23) em uma praça de Jaboticabal (SP) eram da mesma família. São três adultos, uma criança e uma adolescente entre as vítimas.

Veja os nomes e o parentesco:

-Delcides Menezes Tiago (65 anos) - empresário, piloto e dono da aeronave. Ele era casado com Rafaelly Nogueira Teles e trazia a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal.

-Renata Garcia Nogueira (39 anos) - sogra de Delcides

-Edson da Silva Teles (42 anos) - sogro de Delcides

-Eduarda Garcia da Silva (15 anos) - sobrinha de Renata e Delcides

-José Ricardo Nogueira Teles (5 anos) - irmão da esposa de Delcides

Delcides era da cidade de Monte Alto (SP), enquanto os outros quatro moravam em Indiaporã (SP), que decretou luto oficial de três dias.

Pai, marido, empresário e apaixonado por voar. Assim era Delcides Menezes Tiago, o piloto da aeronave.

Casado há 30 anos com Maria Angélica de Freitas e empresário do ramo de óticas, Delcides costumava levar amigos e familiares para voar com ele. A filha do piloto, Tiele Tiago, afirmou que a morte do pai causou grande comoção.

“No momento que soube [do acidente], fui até o local. Os amigos dele chegaram antes de mim e já haviam reconhecido o avião”, explicou Tiele.

Tiele disse que ela e a mãe sabiam da viagem deste sábado com o avião de pequeno porte, e que era comum Delcides convidar conhecidos para voos curtos. As duas também sempre estavam a bordo da aeronave, mas não embarcaram desta vez.

O empresário voltava de Fernandópolis, a cerca de 230 quilômetros de Monte Alto, onde havia ido buscar os amigos e parentes.

O motivo que levou à queda o avião ainda é desconhecido, mas pode estar relacionado à chuva intensa que ocorria na região.

Redação com g-1 e R-7  /  Imagem: Reprodução redes sociais