23/12/2023

ARCO METROPOLITANO - João Azevêdo inaugura obra importante para a mobilidade urbana de Campina Grande ARCO METROPOLITANO - João Azevêdo inaugura obra importante para a mobilidade urbana de Campina Grande




O governador da Paraíba,João Azevêdo, inaugurou, nesta sexta-feira (22), a implantação e pavimentação do Arco Metropolitano de Campina Grande, a maior obra de mobilidade urbana realizada na cidade nos últimos anos, que recebeu investimentos de R$ 48 milhões de recursos próprios do estado. Com uma extensão de 6 km, o trecho interliga diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também anunciou a realização de projeto para a execução de mais uma grande obra de mobilidade urbana na cidade, ligando a Avenida Floriano Peixoto ao Arco Metropolitano.

João Azevêdo ressaltou, na ocasião, os investimentos superiores a R$ 1,5 bilhão na Rainha da Borborema e a importância da obra do Arco Metropolitano para o desenvolvimento econômico da cidade e região. “Essa obra beneficia os motoristas que vão para o Brejo e Curimataú e também a mobilidade urbana dentro de Campina Grande porque a partir do momento que se tira uma boa quantidade de veículos de dentro da cidade, principalmente, carros pesados, alivia o trânsito.   Além disso, ela também tem uma importância para o Centro de Convenções, que irá gerar um fluxo de veículos por conta dos eventos que lá serão realizados e celebramos neste Natal a chegada desse investimento na Rainha da Borborema, demonstrando o nosso compromisso e respeito com o município”, frisou.

A obra tem o objetivo de retirar o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente, de caminhões; reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito; e garantir mais conforto e segurança à população que trafega pela região.

Dentre os serviços executados no local estão a construção de um viaduto sobre a BR-104, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, pavimentação em concreto asfáltico, paisagismo, sinalização horizontal e vertical e colocação de defensas metálicas.

SECOM-PB