22/12/2023

DANIELLA DÁ CARÃO EM LINDBERGH - Senadora rebate acusação de deputado na comissão de orçamento DANIELLA DÁ CARÃO EM LINDBERGH - Senadora rebate acusação de deputado na comissão de orçamento




A presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) repreendeu o líder do governo na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que foi ao plenário da Comissão reclamar dos cortes no orçamento do governo Federal realizados pelo relator da Lei Orçamentária Anual, Luiz Carlos Motta.

Daniella disse que se sentiu ‘aviltada’ pelas falas do petista, na condição de presidente da Comissão e acusou o líder do PT na Câmara de ter ‘duas conversas’.

“Vossa excelência está fazendo aqui um discurso para a imprensa e para a população que está desinformada. Vossa excelência estava ao meu lado no lançamento do PAC, no Rio de Janeiro. Eu não vou repetir aqui o que o senhor me disse”.

Provocada por Lindbergh a paraibana expôs que no lançamento do Programa, o petista confessou à ela que acha um ‘absurdo’ o orçamento de R$ 61,3 bilhões cogitado pelo governo. “Naquele momento vossa excelência disse a verdade”, afirmou a senadora.

O clima piorou quando o deputado disse que Daniela Ribeiro ‘não teve capacidade de entender’ o que ele teria dito na ocasião.

A presidente do colegiado pediu respeito e disse que não mais daria a palavra ao petista. “Vamos deixar desse teatro que aqui não dá. Como presidente dessa Comissão eu não aceito esse discurso. E respeite a mulher que eu sou”, arrematou a paraibana.

Detalhe: Lindbergh é deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas é paraibano de nascimento. É portanto conterrâneo da senadora Daniella.

Redação com DP / Imagem: Reprodução