22/12/2023

CASO MARIELLE FRANCO - Ministro Flávio Dino diz que crime será integralmente esclarecido em breve CASO MARIELLE FRANCO - Ministro Flávio Dino diz que crime será integralmente esclarecido em breve




O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que o assassinato da vereadora Marielle Franco será "integralmente resolvido" em breve. O caso é investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dino fica no comando da pasta até 8 de janeiro.

— No dia 2 de janeiro disse que iríamos elucidar o caso Marielle Franco. Quero reiterar e cravar: não tenho dúvida que o caso Marielle em breve será integralmente elucidado. É um caso fundamental pelo simbolismo de defesa das mulheres, das mulheres da política e, portanto, da política. Marielle representa a defesa da vida — declarou Dino no último balanço de sua gestão no MJ, nesta quinta-feira, 21.

Em outubro, o inquérito que apura o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes, a investigação tramitava na Justiça do Rio. Amudança foi motivada por novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele foi citado na delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, preso suspeito de envolvimento no assassinato, em 2.018.

Redação com jornal Extra / Imagem: Reprodução Tv