21/12/2023

QUEDA DE RAIO FERE TRÊS PESSOAS - Pai, filho e sobrinha ficam feridos durante temporal no interior potiguar QUEDA DE RAIO FERE TRÊS PESSOAS - Pai, filho e sobrinha ficam feridos durante temporal no interior potiguar




Três pessoas da mesma família, sendo duas crianças, foram levadas com urgência ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (20), após serem atingidas por um raio na comunidade Sítio Retiro, na Zona Rural da cidade de Upanema, na região Oeste potiguar.

Segundo informações de familiares, o acidente aconteceu por volta de 13h. Um homem de 25 anos, seu filho, um menino de 5 anos e uma sobrinha, uma bebê de ano e quatro meses, ficaram feridos após um raio atingir simultaneamente duas casas vizinhas. A distância entre os locais é de aproximadamente 100 metros.

“Eu estava deitado na rede e ela estava próximo a mim, foi quando vi o clarão. Depois vi minha filha desacordada”, disse o pai da bebê, que não quis se identificar.

Ainda segundo ele, as outras duas vítimas, o irmão e o sobrinho, estavam na cozinha da casa ao lado quando foram atingidos pela descarga elétrica causada pelo raio. O adulto chegou a desmaiar.

Feridos, os três foram encaminhados ao Hospital Municipal de Upanema, e em seguida transferidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

De acordo com a equipe médica do Hospital, o quadro dos pacientes é estável e no momento não há gravidade em nenhum deles.

Redação com g-1/RN  /  Imagem: Reprodução divulgação