18/12/2023

CAMPINA GRANDE - Prefeitura realiza evento para crianças e adolescentes em parceria com loja de brinquedos CAMPINA GRANDE - Prefeitura realiza evento para crianças e adolescentes em parceria com loja de brinquedos




A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e através de uma parceria com a Loja Rihappy, realizou nesta segunda-feira, 18, a entrega de aproximadamente 80 brinquedos para as crianças e adolescentes assistidos pelas Casas da Esperança. 

A ação faz parte do projeto “Árvore Solidária”, uma iniciativa da loja parceira. Na ocasião, além de receber os brinquedos, as crianças participaram de jogos, brincadeiras e ganharam lanches.

A ação, promovida com a ajuda da iniciativa privada, faz parte do calendário de atividades natalinas desenvolvidas pela Prefeitura de Campina Grande. Segundo a diretora da Proteção Especial da Semas, Ana Cleide Rotondano, além da manhã de brincadeiras, a Semas promoverá outras ações com as crianças e adolescentes, incentivando a cultura e o lazer dos acolhidos.

“É um momento em que o terceiro setor se envolve com o público. Um momento em que as crianças estão em confraternização. Não só pela troca de presentes, mas pelo espírito natalino, de amor e fraternidade. Eles também terão um passeio natalino e uma ceia especial, na noite de Natal. E esses parceiros, que nos ajudam a proporcionar momentos de alegria para nossas crianças, são sempre bem vindos”, disse a diretora.

“A gente convida os clientes a nos ajudarem, adotando o pedido das crianças. É uma grande alegria vê-las ansiosas, recebendo os presentes. Acho que é mais gratificante para nós do que para eles”, declarou Gianni Castilho, representante da Rihappy

Todas as crianças, assistidas pelas quatro unidades das Casas da Esperança, foram apadrinhadas e receberam presentes diversos, desde bolas e bonecas até jogos educativos. O projeto da Rihappy, que é uma tradição há anos, celebra o quarto ano de atividades junto a Prefeitura de Campina Grande.

“Essa parceria é muito positiva a partir de empresas como a Rihappy, que estão presenteando as nossas crianças, que tanto precisam de atenção e carinho. Isso acalenta os nossos corações, e faz com que o espírito natalino mantenha-se vivo. Nós somos muito gratos”, ressaltou Pâmela Vital do Rêgo, secretária municipal de Assistência Social.

Codecom-PMCG