18/12/2023

POMBOS CORREIO - Advogados trabalharam como mensageiros do tráfico dentro e fora de penitenciária POMBOS CORREIO - Advogados trabalharam como mensageiros do tráfico dentro e fora de penitenciária





O programa Fantástico, da Rede Globo, teve acesso a detalhes inéditos de uma investigação sobre advogados atuando como mensageiros do tráfico dentro e fora da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Natal, no Rio Grande do Norte (RN).

No fim de novembro, os advogados Amanda Macedo e Romualdo Barbosa foram presos, em Natal, pelo crime de associação criminosa.

Segundo a polícia, os dois faziam um leva e traz de mensagens entre traficantes presos no complexo de Alcaçuz e bandidos que estão fora do presídio.

Centenas de mensagens escritas foram encontradas com Amanda e Romualdo. Além deles, outros seis advogados estão sendo investigados pelo mesmo crime.

Segundo o delegado Pablo Beltrão, a troca de mensagens envolve desde controle do tráfico de drogas até organização de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte. Os recados, ele afirma, incluem também ordem de execução de pessoas e empréstimo de armas.

Redação com Sistema Globo / Imagem: Reprodução Tv