11/12/2023

PARAÍBA - Governo apresenta projeto da ponte que ligará Cabedelo e Lucena PARAÍBA - Governo apresenta projeto da ponte que ligará Cabedelo e Lucena




O governador João Azevêdo apresenta, nesta segunda-feira (11), o projeto da ponte sobre o Rio Paraíba, que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, em solenidade que irá acontecer no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, às 10h. Na ocasião, também será autorizada a licitação da denominada Ponte do Futuro.

Com investimento de 500 milhões de reais, a ponte é considerada uma obra importante, que beneficiará o complexo rodoviário e a logística do Porto de Cabedelo. A construção representa uma importante intervenção na mobilidade urbana e desenvolvimento econômico, pois eliminará gargalos logísticos e fomentará o turismo no litoral norte da Paraíba.

Além do impacto econômico, a construção da ponte deixará a zona urbana da região metropolitana com melhor mobilidade, menos acidentes de trânsito, menores índices de poluição ambiental e melhor qualidade de vida para os habitantes locais. Outro benefício importante será a redução no tempo de viagem.

SECOM-PB