08/12/2023

AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA - 38% acham o governo ótimo ou bom; 30% classificam como ruim ou péssimo AVALIAÇÃO DO GOVERNO LULA - 38% acham o governo ótimo ou bom; 30% classificam como ruim ou péssimo




Uma pesquisa do Ipec ( antigo IBOPE ) divulgada nesta quinta-feira (7) aponta que 38% dos brasileiros classificam o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ótimo ou bom. Os que consideram regular são 30%, enquanto os que avaliam como ruim ou péssimo somam 30%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 1º e 5 deste mês.

À pergunta "Como o(a) sr(a) classifica a administração do Presidente Lula até o momento?", as respostas foram:

-13% - ótima

-25% - boa

-30% - regular

-9% - ruim

-21% - péssima

-2% não sabem/não responderam

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 6 de setembro, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 40% para 38%. Já a reprovação aumentou cinco pontos, de 25% para 30%.

Pergunta sobre a maneira de Lula governar

À pergunta "O(A) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o Presidente Lula está governando o Brasil?", as respostas foram:

-51% aprovam

-43% desaprovam

-6% não sabem/não responderam

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 6 de setembro, a aprovação da maneira de Lula governar caiu cinco pontos percentuais, passando de 56% para 51%. Já a desaprovação da maneira de o presidente governar oscilou quatro pontos para baixo, de 39% para 43%.

Redação com Sistema Globo / Imagem: Reprodução Tv Brasil