02/12/2023

MILITARES MORREM EM EXPLOSÃO - Fuzileiros Navais faziam churrasco ao lado de paiol de munição MILITARES MORREM EM EXPLOSÃO - Fuzileiros Navais faziam churrasco ao lado de paiol de munição




A Rússia perdeu uma dúzia de fuzileiros navais de elite, da região de Primorye. Eles estavam preparando comida com fogo a céu aberto ao lado do armazenamento de munição. Uma granada rolou para o fogo e explodiu. Oito deles morreram no local e quatro foram a óbito no hospital após o acidente.

Segundo o jornal Daily Mail, além das doze vítimas, mais oito ficaram feridos no incidente ao fazer churrasco ao ar livre ao lado do paiol de munição.

Ainda de acordo com o veículo, relatórios dizem que um lançador de granadas RPG-7 pegou fogo e explodiu no campo de treinamento militar de Kuzminsky, na região de Rostov, na fronteira com a Ucrânia enquanto os fuzileiros preparavam a comida.

Os oito fuzileiros navais mortos no local eram da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais de Guardas Separados, com base em Vladivostok.

Um grande processo criminal foi iniciado por suspeita de violação dos regulamentos de segurança.

O comandante da Frota do Pacífico, almirante Viktor Liina, de 55 anos, visitou a base de treinamento para apurar o erro. Nem o Ministério da Defesa russo nem o Comite de Investigação comentaram o acidente.

Redação com Agências internacionais e jornal Extra / Imagem: Reprodução Tv