01/12/2023

PANE EM MOTOR DE AVIÃO - Voo com 235 passageiros teve problema quando sobrevoava o atlântico PANE EM MOTOR DE AVIÃO - Voo com 235 passageiros teve problema quando sobrevoava o atlântico




Uma aeronave da Avianca com 235 passageiros a bordo precisou desviar e fazer um pouso de emergência nesta quinta-feira (30) em uma ilha remota do oceano Atlântico. O voo AV-11 partiu ontem à tarde de Madri, na Espanha, com destino a Bogotá, na Colômbia, mas o painel do Boeing 787-8 indicou um vazamento de óleo, o que fez o piloto desligar um motor.

A aeronave estava relativamente próxima à ilha de Santa Maria, que faz parte dos Açores, arquipélago que pertence a Portugal. O comandante, então, deu meia-volta, voou com apenas um motor e conseguiu pousar cerca de cinco horas depois da decolagem da capital espanhola. Os 235 passageiros e os tripulantes deixaram o avião em segurança e sem ferimentos.

Na manhã desta sexta-feira (1º), segundo o site especializado Aviation Herald, a aeronave permanecia no solo em Santa Maria.

Redação com R-7 / Imagem ilustrativa: Reprodução YouTube