29/11/2023

PADRE EGÍDIO CONTINUA PRESO - Ministro do STJ nega habeas corpus ao ex-diretor do Hospital padre Zé PADRE EGÍDIO CONTINUA PRESO - Ministro do STJ nega habeas corpus ao ex-diretor do Hospital padre Zé




Acusado de comandar um esquema de desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa,o padre Egídio de Carvalho Neto vai continuar preso . A decisão é do ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro indeferiu, na noite desta terça-feira (28), o habeas corpus impetrado pela defesa, e entendeu que o religioso deve ser mantido atrás das grades.

"Não conhecido o habeas corpus de Egídio de Carvalho Neto (preso)", diz o resumo da decisão, publicada às 18h50 desta terça-feira (28).

Padre Egídio foi preso no último dia 17 após se apresentar às autoridades policiais acompanhado dos seus advogados de defesa. O mandado de prisão contra Egídio de Carvalho foi expedido pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba após denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Também foram presas, na mesma ocasião, as ex-diretoras do Hospital Padre Zé, Amanda Duarte e Jannyne Dantas. Padre Egídio e as ex-diretoras são acusados de desviar pelo menos R$ 140 milhões da instituição filantrópica.

Redação com Click PB / Imagens: Reprodução redes sociais e STJ