28/11/2023

ROSINHA GAROTINHO É ALVO DA PF - Ex-governadora do RJ é suspeita de irregularidades na previdência de Campos ROSINHA GAROTINHO É ALVO DA PF - Ex-governadora do RJ é suspeita de irregularidades na previdência de Campos




A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (28). A PF suspeita de fraude na Previdência municipal de Campos dos Goytacazes, base eleitoral da família Garotinho onde Rosinha já foi prefeita.

A PF investiga se houve fraude no valor de R$ 383 milhões na PreviCampos, o Instituto de Previdência dos Servidores. Segundo as investigações, no fim de 2.016 a maior parte dos investimentos (80%) estava nas mãos de fundos suspeitos, de alto risco e com baixo retorno, no período das eleições municipais.

“Rosinha era prefeita de Campos na época dos fatos e, nesta qualidade, foi a responsável por indicar gestores e membros do Comitê da PreviCampos, todos, aparentemente, sem qualquer conhecimento sobre investimentos para os exercícios das funções”, diz trecho da decisão da Justiça do Rio.

Na casa de Rosinha, os agentes apreenderam notebook e pen drive da ex-governadora, além de documentos. Ao todo, a PF cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Campos do Goytacazes e também em Santos (SP). Um ex-diretor do PreviCampos seria um dos alvos.

Outro lado

O advogado de Rosinha Garotinho disse em nota que a operação foi feita para “criar constrangimento para a família”.

Redação com CNN-Brasil / Imagem: Reprodução redes sociais