22/11/2023

DINO FALTOU A CONVOCAÇÕES - Ministro acerta com Arthur Lira participação em comissão geral no plenário DINO FALTOU A CONVOCAÇÕES - Ministro acerta com Arthur Lira participação em comissão geral no plenário




O ministro da Justiça, Flávio Dino, combinou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vai comparecer a uma sessão geral no plenário da Casa no dia12 de dezembro, depois de não ter respondido a três convocações de parlamentares. Dino deveria ter participado nesta terça-feira (21) da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para prestar esclarecimentos sobre temas como os atos de 8 de janeiro, a regulamentação das armas de fogo e supostas interferências na Polícia Federal. 

Em um ofício enviado a Lira, Dino alegou que é alvo de ameaças por parte dos parlamentares e que havia "elevado risco de agressões físicas e morais, inclusive com ameaças de uso de arma de fogo". O ministro já havia sugerido a realização de uma reunião plenária em outros três ofícios enviados ao presidente da Câmara nas datas em que não compareceu à comissão.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução Agência Brasil