21/11/2023

ZÉ TROVÃO LONGE DA MULHER - Justiça concede medida protetiva à companheira do deputado ZÉ TROVÃO LONGE DA MULHER - Justiça concede medida protetiva à companheira do deputado




A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva de urgência à companheira do deputado Zé Trovão (PL-SC) por suspeita de violência doméstica. Ela afirma ter sido ameaçada e agredida pelo parlamentar, que, por meio de sua assessoria, diz que o deputado "apenas a conteve, sem jamais feri-la".

Pela decisão, ele está proibido de se aproximar da vítima e não pode manter contato com ela, por nenhum meio. Além disso, Zé Trovão deve sair da casa compartilhada pelos dois e informar à Justiça um novo endereço em até 48 horas.

De acordo com a denúncia, Zé Trovão e a companheira já estavam separados havia cerca de uma semana e tinham combinado que ela sairia do apartamento que dividem até o fim deste mês. Eles não estariam compartilhando o mesmo quarto.

"Nesse período, mantiveram pouco contato. A declarante estava tentando reorganizar sua vida, inclusive, profissional, que foi devastada após o relacionamento", destaca a denúncia.

O deputado chegou em casa na madrugada de domingo (19), e a vítima esperou o dia amanhecer para entrar no quarto e pegar alguns pertences. A discussão teria começado em seguida.

A companheira relatou que Zé Trovão apertou seu pescoço com força e disse: "Vou acabar com você". Enquanto a vítima acionava a polícia, ele teria ligado para a portaria do prédio e pedido que a Polícia Legislativa tirasse a mulher do apartamento.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução Agência Câmara