15/11/2023

LULA DEFENDE FLÁVIO DINO - Presidente diz que é mentira suposta ligação do ministro com o crime organizado LULA DEFENDE FLÁVIO DINO - Presidente diz que é mentira suposta ligação do ministro com o crime organizado




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um texto nas redes sociais em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que tem sido acusado de ter ligação com o crime organizado depois que a mulher de um líder de facção criminosa participou de encontros dentro do prédio do ministério, com secretários e gestores. 

"Minha solidariedade ao ministro que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira", disse Lula em uma rede social. 

Lula lembrou ainda que o Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia.

"Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem", disse.


Dino declarou na terça-feira (14) que vai processar quem vem afirmando que ele tem ligação com chefes e integrantes do crime organizado. "Irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima 'notícia jornalística' é que tenho ligações com o PCC", escreveu Dino nas redes sociais. 

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução divulgação PR