14/11/2023

AEROPORTO FECHADO - Terminal de Navegantes é fechado após pedaços de asfalto atingir fuselagem de avião AEROPORTO FECHADO - Terminal de Navegantes é fechado após pedaços de asfalto atingir fuselagem de avião




O Aeroporto Internacional de Navegantes, segundo mais movimentado de Santa Catarina, ficou fechado por cerca de 4 horas nesta terça-feira (14) após pedaços de asfalto atingir a fuselagem de um avião durante a decolagem. A situação aconteceu por volta das 6h e o espaço voltou a funcionar apenas às 10h.

A CCR Aeroportos, concessionária do terminal, foi questionada sobre o que aconteceu com a pista, mas informou apenas que houve "desagregação do pavimento" e que a equipe trabalhava no que classificou de "incidente".

Conforme a empresa Gol, que é a responsável pelo avião que decolava no momento do incidente, o "desplacamento do pavimento da pista" obrigou todos os passageiros desembarcar no aeroporto.

"Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades", informou a Gol.

Por conta do problema, cinco decolagens foram canceladas e outras cinco atrasaram. Em relação aos pousos, três foram cancelados, além de três atrasos.

Redação com g-1 / Imagem: Reprodução redes sociais