14/11/2023

DEPUTADA DEPÕE NA PF - Carla Zambelli vai depor sobre acusações feitas por hacker DEPUTADA DEPÕE NA PF - Carla Zambelli vai depor sobre acusações feitas por hacker




A Polícia Federal (PF) deve tomar nesta terça-feira (14), às 14h, em Brasília, o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no inquérito sobre a suposta participação dela em um esquema que inseriu dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação foi confirmada pela defesa da parlamentar.

Os advogados de Zambelli já pediram diversas vezes o adiamento da oitiva, sob a alegação de não terem tido acesso ao inquérito policial. A deputada e o hacker Walter Delgatti Neto foram alvo de uma operação deflagrada pela PF, em agosto, para apurar a invasão do sistema do CNJ com o objetivo de inserir informações falsas sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em nota, a assessoria de Zambelli afirma que a corporação já concluiu que as transferências, que totalizaram R$ 10,5 mil, foram feitas para pagar garrafas de uísque. Além disso, a equipe diz que a corporação não encontrou indícios de que a parlamentar soubesse dos ataques ao sistema do CNJ, nem mesmo sobre as transações entre o então assessor dela e Delgatti Neto.

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução redes sociais