14/11/2023

MULHER DE TIO PATINHAS - Ministério da Justiça vai revisar regras de segurança para visitas MULHER DE TIO PATINHAS - Ministério da Justiça vai revisar regras de segurança para visitas




Visitantes do Ministério da Justiça terão, a partir de agora, que informar o CPF e fazer um cadastro com 48 horas de antecedência de qualquer audiência marcada. A medida foi anunciada depois que a mulher do líder de uma facção criminosa se encontrou com um secretário do ministério. Luciane Farias, só neste ano, foi duas vezes ao Ministério da Justiça. Em uma das visitas, ela integrou um grupo de mulheres que se reuniu para tratar de questões que envolvem o sistema penitenciário.

O Ministério da Justiça disse que a mulher, conhecida como "dama do tráfico amazonense", foi recebida por secretários do ministro, mas destaca que ela integrou uma comitiva de advogados e era “impossível” o setor de inteligência detectar previamente a presença.


Luciane Barbosa Farias, casada com Clemilson dos Santos Farias, mais conhecido como "Tio Patinhas", esteve em audiências com dois secretários e dois diretores da pasta do ministro Flávio Dino num período de três meses. O nome dela não estava nas agendas oficiais.

Redação com Agências / Imagens: Reprodução redes sociais