08/11/2023

LIPOASPIRAÇÃO E MORTE - Jovem de 29 anos faz procedimento e tem parada cardíaca LIPOASPIRAÇÃO E MORTE - Jovem de 29 anos faz procedimento e tem parada cardíaca




A influenciadora digital Luana Andrade Lopes, de 29 anos morreu nesta terça-feira (7) após passar por uma cirurgia de lipoaspiração, em São Paulo. Ela nasceu na capital paulista, mas estava morando com o namorado em Vila Velha, Espírito Santo, havia quatro meses. Desde abril, era assistente de palco do programa Domingo Legal, no SBT.

Luana foi internada na tarde de segunda-feira (6) no Hospital São Luiz, unidade Itaim, Zona Sul, para realizar procedimento estético. Porém, cerca de 2h30 após a cirurgia, a jovem sofreu parada cardíaca. Ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu na manhã de terça.

“A paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe”, afirmou o hospital, em nota.

“A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [terça-feira]. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça”.

O velório é realizado nesta quarta-feira (8) no Cemitério Valle dos Reis, no Jardim das Oliveiras, Taboão da Serra. Luana ficou conhecida por participar do reality show Power Couple Brasil 6, da TV Record, em 2.022, com namorado João Hadad. Os dois começaram a se relacionar em 2.021 e foram morar juntos após o programa.

Em abril deste ano, ela comemorou nas redes sociais que havia se tornado a nova assistente de palco do programa Domingo Legal, no SBT. A sua última postagem foi uma foto em uma academia de São Paulo: “No meu lugar favorito de SP”, escreveu. Cinco dias antes da morte, a jovem chegou a publicar um vídeo com os melhores momentos de 2.023 e escreveu: “nem acabou ainda, e quanta gratidão por esse ano de 2.023”.

Redação com g-1 / Imagem: Reprodução redes sociais