07/11/2023

TRAGÉDIA NO CHILE - Incêndio mata ao menos oito crianças e seis adultos TRAGÉDIA NO CHILE - Incêndio mata ao menos oito crianças e seis adultos




Um incêndio deixou 14 venezuelanos mortos, incluindo oito crianças e seis adultos, nesta segunda-feira, 6, em um assentamento habitacional na cidade de Coronel, na província de Concepción no sul do Chile.

— Lamentamos informar o falecimento de 14 moradores de nossa cidade. São três famílias, oito menores de idade, seis adultos, que morreram devido a este incêndio que destruiu suas casas — disse Javier Valencia, prefeito interino de Coronel.

Segundo Valencia, as vítimas faziam parte de famílias venezuelanas. que viviam de maneira muito precária.

Embora as causas do incêndio sejam desconhecidas, o prefeito informou que as autoridades investigam o possível superaquecimento de um fogão.

O prefeito lamentou o aumento, nos últimos anos, da construção de habitações em terrenos não autorizados, onde os incêndios florestais se tornaram mais comuns.

A cidade é uma das áreas afetadas pelo fogo, devido às altas temperaturas no período.

Nas casas destruídas pelas chamas, viviam três "famílias amontoadas" em "condições típicas de um acampamento", afirmou Valencia.

No X (antigo Twitter), a ministra do Interior do Chile, Carolina Tohá, escreveu que o governo recebeu a notícia da tragédia "com grande consternação".


Redação com Agências internacionais / Imagem ilustrativa: Tv Brasil