02/11/2023

OS HORRORES DA GUERRA - Brasileiros seguem sem autorização para deixar Gaza OS HORRORES DA GUERRA - Brasileiros seguem sem autorização para deixar Gaza





A segunda lista de países que poderão retirar seus cidadãos da Faixa de Gaza foi divulgada nesta quinta-feira (2). Segundo o embaixador do Brasil na Cisjordânia, Alessandro Candeas, os brasileiros ainda não foram autorizados a atravessar a fronteira para o Egito.

Foram autorizadas as saídas de estrangeiros do Azerbaijão, Barhein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade.

A maior parte da lista, com 576 nomes, contempla norte-americanos: são 400.

Em Gaza, há 34 pessoas inscritas para repatriação pelo Itamaraty: 18 na cidade fronteiriça de Rafah, que liga a faixa ao Egito, e 16, a 10 km de distância, em Khan Yunis.

Um grupo de 32 brasileiros resgatados na região da Cisjordânia chegou ao Brasil nesta quinta-feira (2). O grupo embarcou num avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em Amã, capital da Jordânia, nesta quarta (1º), em mais uma operação de repatriação de brasileiros devido ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Com a chegada dessas pessoas, serão mais de 1.400 brasileiros repatriados até o momento.

Redação com g-1 e R-7  /  Imagem: Reprodução Tv