31/10/2023

EX-SENADOR É PRESO EM GOIÁS - Acusado de mandar matar a ex-namorada,Teomário Motta teria também tentado estuprar a filha EX-SENADOR É PRESO EM GOIÁS - Acusado de mandar matar a ex-namorada,Teomário Motta teria também tentado estuprar a filha




O ex-senador Telmário Mota, que exerceu o cargo pelo Pros de Roraima entre 2.015 e 2.023, foi preso no fim da noite dessa segunda-feira (30) pela Polícia Militar de Goiás. Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por envolvimento na morte da mãe da própria filha. Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro.

A PCRR realizou nessa segunda uma operação para cumprir três mandados de prisão, um deles contra o ex-parlamentar. Além de Mota, estão no radar da polícia o suposto executor do crime e um sobrinho do ex-senador, "apontado como sendo a pessoa que atuou na logística e planejamento do crime", como detalhou a corporação. Outros sete mandados de busca e apreensão também foram expedidos.

A investigação foi aberta para chegar aos responsáveis pelo assassinato de Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma filha do ex-senador. A jovem de 17 anos acusou Telmário de estupro no ano passado. A adolescente narrou que ele tentou tirar sua roupa em um passeio no Dia dos Pais. Antônia ficou ao lado da filha na denúncia. Quando o caso veio a público, ele negou as acusações e disse ser vítima de perseguição de adversários políticos.

Antônia foi morta ao sair de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista, capital de Roraima. "A mulher saiu de sua casa quando foi abordada por um homem que perguntou o seu nome e, ao confirmar, ela foi atingida com um único tiro na cabeça. Desde o registro do crime, a Polícia Civil realiza diligências para esclarecer sua dinâmica, autoria e mandante", disse a PCRR.

Redação com R-7 / Fotomontagem: Reprodução Ag. Senado e facebook