26/10/2023

PARAIBANO NA CAIXA ECONÔMICA - Economista Carlos Fernandes foi ministro interino no governo Dilma PARAIBANO NA CAIXA ECONÔMICA - Economista Carlos Fernandes foi ministro interino no governo Dilma





Ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o economista paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes, que vai assumir a presidência da Caixa Econômica Federal, foi ministro interino em duas pastas durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

Ele foi anunciado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (25), após a demissão de Rita Serrano do cargo.

Amigo do deputado Aguinaldo Ribeiro, Fernandes foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional na gestão de Dilma entre fevereiro de 2.015 e abril de 2.016. Na pasta das Cidades, o novo presidente da Caixa atuou entre novembro de 2.013 e fevereiro de 2.015.

Funcionário de carreira da Caixa desde 1.982, ele chegou a assumir a superintendência regional do banco na Paraíba, estado onde nasceu, por seis anos. O futuro presidente da estatal tem 62 anos e é formado em economia e estudos sociais. Ele já foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre SA (Trensurb).

Redação com R-7 / Imagem: Reprodução redes sociais