26/10/2023

MAIS DE VINTE MORTOS - Homem usando arma de guerra promove tiroteio nos Estados Unidos MAIS DE VINTE MORTOS - Homem usando arma de guerra promove tiroteio nos Estados Unidos




Um ataque a tiros deixou 22 pessoas mortas e cerca de 60 feridas na cidade norte-americana de Lewiston, no estado do Maine, informou a rede de televisão NBC. O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.

De acordo com os policiais, o atirador abriu fogo contra as vítimas em uma pista de boliche e em um bar. Os dois locais ficam a cerca de 6,5 km de distância.

Até a última atualização desta reportagem o atirador estava foragido. Centenas de policiais estão fazendo buscas pelo criminoso, inclusive com o auxílio de helicópteros. O homem já foi identificado e tem 40 anos.

Inicialmente, a polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio” e continua foragido, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin.

“Estamos encorajando todas as empresas a fecharem enquanto investigamos”, disse o gabinete.

A Polícia Estadual do Maine pediu para que a população “fique dentro de casa com as portas trancadas”. “Se você vir qualquer atividade ou indivíduo suspeito, ligue”.

Redação com Agências internacionais e CNN-Brasil / Imagem: Reprodução X