06/10/2023

CAMPINA 159 ANOS - Bruno inaugura 10 obras por toda a cidade e inicia outras sete para celebrar a emancipação municipal CAMPINA 159 ANOS - Bruno inaugura 10 obras por toda a cidade e inicia outras sete para celebrar a emancipação municipal




Para comemorar os 159 anos de emancipação política de Campina Grande, celebrados neste próximo dia 11 e que vai se estender até o final deste mês, o prefeito Bruno Cunha Lima entregará um conjunto obras e equipamentos realizados pela gestão, principalmente nas áreas de educação e saúde. Na programação, consta também assinaturas de ordem de serviços para iniciar obras importantes, como a construção da nova Avenida Plínio Lemos, do novo Cine Capitólio e o Parque do Bairro das Cidades.

Entre as obras de grande abrangência social, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Tambor. Na nova UBS, serão contempladas mais de 13 mil pessoas no bairro e adjacências. Será oficialmente entregue também o Centro de Especialidades Odontológicas da Catingueira (CEO), que foi preparado para garantir atenção dentária para cerca de sete mil pessoas. Na mesma ocasião, será entregue também um Odontomóvel inteiramente equipado para levar atenção à saúde nos bairros.

Na Educação, Bruno Cunha Lima fará a entrega oficial da obra da Escola Leonardo Vitorino, na Bela Vista, que ampliará sua capacidade de 530 para 850 estudantes, e da creche do Conjunto João Paulo II, na Ramadinha, garantindo 300 novas vagas para as crianças. Na oportunidade, entregará ainda um veículo para a Educação, fará o lançamento do sistema de ensino integral e do Programa “Escuta Campina”, que fará exames e distribuição de aparelhos auditivos.

Em São José da Mata, será inaugurada a obra do Mercado Público, cuja abertura fortalecerá a economia local. Na zona rural, estão previstas ainda as inaugurações de sistemas para garantir o abastecimento de água com dessalinizadores, adutoras e açudes, em Santo Isidro, Paus Brancos, Sítio Brito III, Assentamento Venâncio Tomé, Currais Velhos, dentre outras localidades. Haverá também a assinatura de Ordem de Serviço para novos sistemas dessalinizadores e lançamento de programa de piscicultura. 

Ainda fazendo parte da programação de emancipação do Município, o prefeito assinará a Ordem de Serviço para a construção da nova Avenida Plínio Lemos e autorizará a abertura de licitação para reforma na Escola Manoel da Costa Cirne, reforma e ampliação da Escola Melo Leitão, construção do Parque do Bairro das Cidades e do novo Cine Capitólio, que se transformará no primeiro cinema da Educação do País. 

A programação oficial contempla, também, a visita técnica às obras que estão em execução como a nova Avenida Félix Araújo, Canal do Bodocongó, reformas em UBS e escolas e novo Parque Evaldo Cruz.

Com esta programação formatada, o prefeito Bruno Cunha Lima assegura que o ritmo da gestão tem muito a entregar, além do que já se conquistou: a reforma de mais de 30 unidades de Saúde, abertura de novos leitos, 18 obras em andamento na Educação, funcionamento do Restaurante Prata do Povo, Clínica-Escola do Autismo, pavimentação de mais de 300 vias da cidade, além da iluminação em led que alcançou 300 ruas e avenidas. 

Também já está em processo burocrático de licitação duas outras obras muito aguardadas pela população: o Hospital Materno-infantil e o hospital veterinário municipal.

Codecom-PMCG